Bem-vindos a esta Vila piscatória, hoje mais linda que ontem, mais acolhedora e aberta ao futuro. O nosso esforço, a nossa dedicação e o nosso trabalho diário estão bem à vista.
Queremos e desejamos que se sintam bem, que desfrutem da nossa hospitalidade. Por isso, de braços abertos, franqueamos as portas de par em par. Entrem e divirtam-se, pois aqui sorrimos, vivendo o dia-a-dia.
"A Capacidade é aquilo que somos capazes de fazer. A motivação determina o que fazemos. A atitude marca a perfeição com o que fazemos." (Lou Holtz)
A freguesia – apresentação
Num ambiente de sol e mar, num cenário paradísiaco, onde os encantos da Ria Formosa, convidam a um contacto directo com a natureza, surge Santa Luzia.
Com 430 hectares e situada a cerca de 2 km de Tavira, esta vila carrega na sua essência, os costumes e saberes das gentes do mar.
Heráldica:
- Barco
"Barco de negro realçado de prata, mastreado e cordoado de negro e vestido de azul, navegando em campanha diminuta."
Representa a história desta povoação que esteve, como se depreende, sempre ligada ao mar, desde a pesca por xávegas e a anzol até ao copejo do atum.
- Campanha Ondada
"Campanha diminuta ondada de verde e prata de três peças."
Representa as praias e o mar, fontes de riqueza desta freguesia, cuja economia assenta essencialmente em actividades relacionada com a pesca e com o turismo.
- Merjona (Armação de Pesca) e Alcatruz
"Em chefe, à dextra, uma merjona (armação de pesca) e à sinistra, um alcatruz de vermelho."
Representam a pesca, uma das mais importantes e tradicionais actividades económicas da freguesia, sendo a merjona a armação tipica para a pesca do peixe e o alcatruz para a do polvo.
Publicado em Diário da República - III série, nº 107, de 09 de Maio de 2002 e rectificação no nº 209, de 10 de Setembro de 2002
Welcome to ladbrokes bonus codes information.